(Foto: Por Érico Leonan / saopaulofc.net)
Quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com 50 pontos em 32 jogos, o Tricolor paulista tem neste final de semana a oportunidade de retornar ao G-4. E para conquistar um resultado positivo diante do Sport, no Morumbi, e entrar na reta final da competição com força total, o técnico Doriva convocou a torcida são-paulina para o duelo deste sábado (31), às 17h (de Brasília). De acordo com o treinador, o apoio da torcida será fundamental para reerguer o time na temporada - após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil - e acirrar a briga pelas primeiras colocações.
"Temos a oportunidade de entrar no G-4, porque vamos jogar primeiro. Temos de fazer a nossa parte e depois torcer pelo tropeço dos adversários. Até agora, desde o momento que cheguei, o torcedor tem nos prestigiado, tem nos encorajado. Lógico que a gente entende a frustração pela eliminação, queríamos estar na final, mas infelizmente não conseguimos. Temos a expectativa de terminar o ano bem. Espero que o torcedor compareça, ele é um fator importante", afirmou o comandante, que completou.
"Em casa, empatamos com o Vasco com um homem a menos e depois saímos para vencer o Coritiba. É preciso ter ambição, é preciso querer a vaga na Libertadores. O ano de 2016 começa a ser planejado nesta briga pela Libertadores. Em todas as partidas, o São Paulo entra para vencer. Em algumas partidas, consegue vencer e em outras não. É claro que existe um abatimento, mas começamos a combater isso. Ainda bem que existe um objetivo para buscar no Campeonato Brasileiro. Estamos focados para reagir o mais rápido possível", acrescentou.
Para encarar os pernambucanos, que também lutam pela parte de cima da tabela, o Tricolor não poderá contar com o capitão Rogério Ceni, que sofreu uma ruptura do ligamento tíbio-fibular do pé direito durante o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Mesmo sem o M1TO, o São Paulo segue bem servido na posição, já que Denis e Renan Ribeiro estão prontos para atuar. Durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (30), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico revelou que Denis será o titular neste final de semana, mas enalteceu Renan.
"O Denis vai começar. Ele está há algum tempo esperando uma oportunidade. Conversei com o Renan sobre isso. Entendo que, por justiça, o momento é do Denis ter a oportunidade primeiramente", finalizou Doriva, que terá as voltas de Thiago Mendes (cumpriu suspensão no San-São) e Rogério (não podia atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o Vitória-BA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário