sábado, 31 de outubro de 2015

Gil se diz chateado com técnico do Atlético-MG e diz que liderança do Corinthians 'incomoda'

(Foto: Divulgação/Agência Corinthians)


O zagueiro Gil deu a entender que o Corinthians está incomodado com o técnico Levir Culpi, do Atlético-MG.

Em entrevista concedida ao jornal “Estado de S. Paulo”, o camisa 4, titular incontestável do técnico Tite, lembrou de uma declaração do treinador atleticano de que a edição de 2015 do Brasileirão estaria “manchada” em razão das diversas polêmicas de arbitragem em alguns jogos do Timão durante a campanha, para apontar uma diferença de procedimento de seu clube em relação aos outros.

“Fico chateado quando ouço isso do Levir Culpi porque esse tipo de declaração desmerece o nosso trabalho. Lutamos para chegar até aqui. Sabemos que a nossa liderança incomoda muita gente. Estamos concentrados só no nosso trabalho. Aqui, ninguém fala dos outros. Foi assim que chegamos à liderança e será assim que vamos continuar até o final”, prometeu.

Apesar de se mostrar “mordido” com Levir, Gil fez vários elogios ao Galo e pregou atenção a sua equipe para sair com um bom resultado de Belo Horizonte. “O time deles tem excelentes jogadores. O Lucas Pratto, por exemplo, incomoda bastante. Estamos preparados não só para enfrentar os atacantes, mas o time todo. O Leonardo Silva é muito bom nas jogadas pelo alto. Toda a equipe do Atlético-MG tem muita qualidade”, opinou.

Válido pela 33ª rodada do Brasileirão, o confronto entre Atlético-MG e Corinthians está marcado para as 17h (de Brasília). Dependendo do resultado, a distância entre as equipes pode ser reduzida para cinco pontos, se manter em oito ou ainda aumentar para onze, o que aproximaria muito a equipe paulista da taça.


Comissão técnica do Galo relaciona os 23 jogadores que enfrentarão o Corinthians

(Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)


O técnico Levir Culpi relacionou 23 jogadores para a partida deste domingo, contra o Corinthians, pela 33ª rodada do Brasileirão. O jogo acontecerá às 17h, na Arena independência.

A preparação atleticana para o confronto decisivo com o líder da competição terminou na manhã deste sábado, com treinamento na Cidade do Galo.

Goleiros: Victor, Uilson, Rodolfo
Laterais: Marcos Rocha, Carlos César, Patric, Douglas Santos
Zagueiros: Leonardo Silva, Jesiel, Edcarlos, Tiago
Volantes: Leandro Donizete, Rafael Carioca, Eduardo, Danilo Pires
Meias: Dátolo, Giovanni Augusto, Cardenas, Dodô
Atacantes: Luan, Lucas Pratto, Thiago Ribeiro, Carlos


Botafogo vence o Bahia, vai a 65 pontos e fica muito perto de subir

(Foto: Satiro Sodré e Vitor Silva / SS Press / BFR)


Com o apoio de mais de 20 mil torcedores e um golaço de Neilton, o Botafogo venceu o Bahia por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, e chegou a 65 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B! O acesso está muito perto e pode ser confirmado matematicamente na próxima rodada.

Líder, com o apoio da torcida e a chance de aproximar da Série A, o Botafogo dominou o primeiro tempo e poderia sair vencendo. Foram diversas chances, mas a bola teimou em não entrar.

O início até foi estudado, mas logo o Botafogo passou a se impor. Aos 10, Neilton recebeu na área, deu um lençol espetacular, finalizou cruzado e Raylan tirou. Camacho ainda tentou de carrinho, porém, o goleiro pegou. Aos 12, Carleto soltou uma bomba em cobrança de falta e Douglas Pires defendeu, com dificuldade. Pouco depois, Daniel Carvalho cobrou escanteio da esquerda e Roger Carvalho cabeceou por cima.

O Bahia apostava tudo na bola parada e nos cruzamentos na área. Em um deles, aos 17, Gabriel Valongo cabeceou e Jefferson fez grande defesa, antes de a bola tocar no travessão e sair. Do outro lado, o Botafogo também acertou a trave. Neilton entortou seu marcador e bateu cruzado, Douglas espalmou, Daniel Carvalho ajeitou e Sassá mandou no poste, aos 22.

Já sem Sassá (lesionado) e com Ronaldo em campo, o Botafogo voltou bem para a etapa final. Teve um gol bem anulado aos 2 (falta de Ronaldo) e abriu o placar em um belo gol. Neilton tocou para Ronaldo, que devolveu de calcanhar para o jovem atacante concluir com categoria e precisão, aos 6. Botafogo 1 x 0 Bahia!

A resposta do Bahia veio em chute de longe de Eduardo, bem espalmado por Jefferson. O time visitante tentava pressionar, mas pouco conseguia. Assustou apenas em finalizações para fora de Kieza e Romulo. O Botafogo quase ampliou com Carleto, em chute rente à trave, e teve falta perto da meia-lua, cobrada pela lateral-esquerda na barreira.

O Botafogo segurou a pressão, Jefferson defendeu finalização de voleio de Maxi Biancucchi, e mais uma vitória foi confirmada! 65 pontos e muita festa da torcida.


Cristiano Ronaldo já é o terceiro melhor marcador da história da Liga Espanhola


Cristiano Ronaldo continua subindo posições na classificação de goleadores da história da Liga Espanhola, e já está na terceira posição. Com o gol diante do Las Palmas na décima rodada da Liga, o português igualou os 234 gols marcados por Hugo Sánchez ao serviço do Atlético de Madrid, Real Madrid e Rayo Vallecano.

O avançado madridista encontra-se a disputar a sétima Liga Espanhola e tem um espectacular ritmo goleador de 1,1 gols por jogo. Esta média é a melhor entre os cinco melhores marcadores da história e supera neste aspecto Messi e Zarra (0,9 por jogo), Hugo Sánchez (0,6) e Raúl (0,4).

Para atingir esta marca, o português marcou contra todas as equipes que enfrentou na Liga. No total 30 adversários, com o Sevilha como o mais goleado por Cristiano Ronaldo.

Grêmio pronto para duelo contra o Flamengo na Arena

(Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)


Na manhã deste sábado, o elenco gremista finalizou a semana de trabalhos visando ao confronto de domingo às 17h, na Arena, diante do Flamengo, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Roger Machado orientou a movimentação que, na parte inicial utilizando uma das metades do campo, teve foco na troca de passes em evolução, passando por todos os setores até o cruzamento dos laterais e as conclusões à gol. O trabalho era intercalado também com a entrada dos zagueiros para afastar a bola alçada na área. Depois disso, os jogadores passaram à outra metade do campo para um treino recreativo, o tradicional rachão de véspera de jogos.

Para a partida, Geromel retorna à equipe, assim como Luan. Walace, Maicon e Edinho estão fora, o que deve fazer com que o capitão Marcelo Oliveira atue como volante, ao lado de Moises. Marcelo Hermes deve assumir a lateral-esquerda.

Atletas relacionados
Goleiros: Bruno Grassi e Marcelo Grohe.
Laterais: Galhardo, Lucas Ramon, Marcelo Hermes e Marcelo Oliveira.
Zagueiros: Bressan, Erazo, Geromel e Rafael Thyere.
Meio-campistas: Douglas, Felipe Tontini, Giuliano, Kaio, Moises e William Schuster.
Atacantes: Bobô, Braian Rodriguez, Everton, Fernandinho, Luan, Pedro Rocha e Yuri Mamute. 

Fluminense encerra preparativos para o clássico contra o Vasco

(Foto: Nelson Perez/fluminense.com.br)


O Fluminense encerrou na manhã deste sábado, 31, nas Laranjeiras, a preparação para o clássico diante do Vasco, válido pela 33 rodada do Campeonato Brasileiro. Como teve pouco tempo para ajustar o time desde a exaustiva partida da última quarta-feira, 28, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, o técnico Eduardo Baptista aproveitou a atividade para trabalhar a parte tática e testar algumas variações na formação titular.

Como previsto, o atacante Fred participou normalmente da primeira parte do exercício e depois foi substituído por Osvaldo. A presença dele no clássico ainda não está confirmada. Enquanto titulares e reservas participavam do tático em espaço reduzido, o restante do plantel treinou a parte técnica na outra metade do gramado.

A partida entre Fluminense e Vasco será realizada às 18h deste domingo, 1, no Engenhão. O Tricolor tem 40 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro. Já o Vasco, lanterna da competição, tem 30 pontos.


Timão fecha preparação para duelo decisivo

(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


O Corinthians encerou na manhã deste sábado (31) a preparação para o decisivo jogo contra o Atlético-MG, que será disputado neste domingo (01) no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 17h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com os treinamentos de toda a semana no CT Dr. Joaquim Grava, o Timão terá uma alteração em relação ao time que venceu o Flamengo.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Elias ficará fora do confronto direto entre líder e vice-líder. O substituto deve ser Rodriguinho, o que já aconteceu contra o Goiás, quando o volante não atuou para ser preservado após jogar pela Seleção Brasileira. O técnico Tite indicou a escalação em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (30).

“Perco infiltração, ganho passe e finalização de média distância. A entrada contra a Ponte é um exemplo”, afirmou Tite, citando a partida em que Rodriguinho entrou e fez o gol de empate por 2 a 2. Inclusive, essa atuação, somada ao trabalho do meia, ajudou na decisão do treinador do Corinthians. “Não escalei o Rodriguinho. Ele que se escalou”, completou.

A novidade do Corinthians para o duelo com o Atlético-MG será o volante Bruno Henrique. O jogador se curou de um edema no tornozelo esquerdo e foi relacionado pelo treinador Tite para o confronto deste domingo.

Dessa forma, o time titular do Corinthians que irá a campo contra o Atlético-MG deve ter Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Jadson e Renato Augusto; Malcom e Vagner Love.

Confira os relacionados:

Goleiros: Cássio, Walter, Matheus Vidotto
Zagueiros: Gil, Felipe, Yago, Edu Dracena, Pedro Henrique
Laterais: Edilson, Guilherme Arana
Volantes: Ralf, Rodriguinho, Bruno Henrique, Cristian
Meias: Renato Augusto, Jadson, Lucca, Danilo
Atacantes: Vagner Love, Malcom, Ángel Romero, Lincom


Doriva convoca torcida são-paulina para duelo com o Sport

(Foto: Por Érico Leonan / saopaulofc.net)


Quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com 50 pontos em 32 jogos, o Tricolor paulista tem neste final de semana a oportunidade de retornar ao G-4. E para conquistar um resultado positivo diante do Sport, no Morumbi, e entrar na reta final da competição com força total, o técnico Doriva convocou a torcida são-paulina para o duelo deste sábado (31), às 17h (de Brasília). De acordo com o treinador, o apoio da torcida será fundamental para reerguer o time na temporada - após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil - e acirrar a briga pelas primeiras colocações.
"Temos a oportunidade de entrar no G-4, porque vamos jogar primeiro. Temos de fazer a nossa parte e depois torcer pelo tropeço dos adversários. Até agora, desde o momento que cheguei, o torcedor tem nos prestigiado, tem nos encorajado. Lógico que a gente entende a frustração pela eliminação, queríamos estar na final, mas infelizmente não conseguimos. Temos a expectativa de terminar o ano bem. Espero que o torcedor compareça, ele é um fator importante", afirmou o comandante, que completou.
"Em casa, empatamos com o Vasco com um homem a menos e depois saímos para vencer o Coritiba. É preciso ter ambição, é preciso querer a vaga na Libertadores. O ano de 2016 começa a ser planejado nesta briga pela Libertadores. Em todas as partidas, o São Paulo entra para vencer. Em algumas partidas, consegue vencer e em outras não. É claro que existe um abatimento, mas começamos a combater isso. Ainda bem que existe um objetivo para buscar no Campeonato Brasileiro. Estamos focados para reagir o mais rápido possível", acrescentou.
Para encarar os pernambucanos, que também lutam pela parte de cima da tabela, o Tricolor não poderá contar com o capitão Rogério Ceni, que sofreu uma ruptura do ligamento tíbio-fibular do pé direito durante o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Mesmo sem o M1TO, o São Paulo segue bem servido na posição, já que Denis e Renan Ribeiro estão prontos para atuar. Durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (30), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico revelou que Denis será o titular neste final de semana, mas enalteceu Renan.
"O Denis vai começar. Ele está há algum tempo esperando uma oportunidade. Conversei com o Renan sobre isso. Entendo que, por justiça, o momento é do Denis ter a oportunidade primeiramente", finalizou Doriva, que terá as voltas de Thiago Mendes (cumpriu suspensão no San-São) e Rogério (não podia atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o Vitória-BA).

Santos inicia parceria com Viton e terá patrocínio master no domingo

O Santos terá um patrocínio novo em seu uniforme, no jogo contra o Palmeiras, neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. A fabricante de bebidas Viton, que fica no Rio de Janeiro, estampará o logo do Guaraviton no principal espaço do uniforme do Santos, o master.
Mas, a parceria entre o clube e a empresa carioca parece ser diferente das outras que o Peixe já teve em 2015, também de forma pontual.
Segundo o diretor-presidente da empresa, Neville Proá, há possibilidades de que a Viton seja uma patrocinadora do Santos em 2016.
- A nossa marca é muito forte no Rio de Janeiro e queremos torná-la ainda mais forte em São Paulo, onde temos uma grande fábrica, na cidade de Ribeirão Preto. E nada melhor do que colocar o Guaraviton na camisa de uma dos times mais admirados do mundo.
- Entendemos o momento difícil que vive o país, mas o Santos é mundialmente conhecido e muito querido por torcedores de outras equipes. Ações como essa, que faremos no clássico, com certeza terá frutos a curto e médio prazo, tanto para a empresa como para o Peixe - afirmou.
As conversas entre o Santos e a Viton tiveram início no começo do ano, mas só agora as duas partes entraram em acordo.

A tendência é que o Peixe tenha outros patrocinadores pontuais nos clássicos contra o Palmeiras pela final da Copa do Brasil.