Depois de 12 anos de sua primeira passagem pelo Santos, após reunião na tarde desta segunda-feira, está de volta o atacante Ricardo Oliveira. O Santos acertou a contratação, e o atacante, de 34 anos, chega sem custos, já que havia se desligado do Al Wasl, e assinará um contrato curto. Apesar de ainda não estar assinado, já que o atleta está fora do País, o vínculo inicial será de cinco meses, terminando em maio. O atleta, de 34 anos, deve se apresentar e participar da pré-temporada junto com o restante do elenco a partir desta terça.
A intenção dos dirigentes do Peixe é de que Ricardo Oliveira supra a ausência de Leandro Damião, emprestado ao Cruzeiro nesta temporada. Apesar da idade, membros do Comitê de Gestão acreditam que a presença de Ricardo Oliveira servirá como referência para os garotos que fazem parte do elenco santista.
A negociação entre o centroavante e o Peixe se arrastou por uma semana. O jogador foi oferecido ao Alvinegro, mas a primeira pedida salarial – o atleta esperava receber R$ 180 mil – assustou o clube. Outro fator que fazia o clube negociar com cautela era que, aos 34 anos, Ricardo Oliveira dificilmente será vendido no futuro para gerar lucro ao clube.
Essa será a segunda passagem de Ricardo Oliveira pelo Santos. Revelado pela Portuguesa, ele brilhou na Vila Belmiro em uma rápida passagem em 2003, antes de acertar sua ida ao Valencia, da Espanha. No alvinegro praiano, ele fez 14 partidas e marcou nove gols, sendo vice-campeão da Copa Libertadores e terminando como artilheiro da equipe no torneio.
Essa é a segunda contratação oficial do Santos para a temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário