O Grêmio acertou o empréstimo do lateral esquerdo Breno, de 19 anos, para um clube do futebol europeu, mantido em sigilo.O período no Velho Continente será de um ano, com perspectiva de compra ao fim do vínculo. O jovem deixou a pré-temporada do time gaúcho nesta sexta-feira (16) por conta da negociação. Ele não era titular do técnico Luiz Felipe Scolari e raramente recebia oportunidades na equipe principal.
Breno estava na lista de jogadores que poderiam ser emprestados. Porém, foi parte do grupo que se apresentou para pré-temporada. Logo no primeiro dia, não esteve no discurso de abertura de trabalhos, mas se uniu ao elenco.
Na quinta-feira, Breno não participou do primeiro treinamento coletivo da pré-temporada. Apenas correu em volta do campo enquanto os demais trabalharam. Ele esteve acompanhado de Marcelo Oliveira (lesionado) e Fellipe Bastos, que recebeu uma proposta do futebol árabe e também pode ser negociado.
Breno subiu ao profissional do clube gaúcho no ano passado. Teve algumas chances com Enderson Moreira, mas perdeu espaço a partir da chegada de Felipão. Foram, ao todo, 15 partidas disputadas no time principal. O vínculo do jogador com o Tricolor vai até março de 2017.
Resta ao elenco, Marcelo Oliveira, Liverson e Marcelo Hermes para o flanco esquerdo da zaga. Além de Breno, Fellipe Bastos pode também deixar a pré-temporada para se despedir do clube. A lista dos que já foram é ainda mais longa. Jogadores como Riveros, Zé Roberto, Alán Ruiz, Dudu, Pará, Fernandinho, Maxi Rodríguez, Bressan e Saimon já deixaram o elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário