quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Fluminense libera e Conca acerta retorno ao futebol chinês

Darío Conca vai voltar ao futebol chinês. Depois de dias de negociação, o Fluminense entrou em acordo para negociar o meia argentino, que vai jogar no Shanghai Dongya, comandado por Sven Göran Eriksson. Os chineses vão pagar 3 milhões de euros (R$ 9,2 milhões). O Tricolor e a Unimed, ex-patrocinadora, farão a divisão do valor.

Segundo uma fonte ligada ao jogador, o Fluminense exigiu uma cláusula de preferência para a volta do jogador ao Brasil. Ou seja, em caso de retorno, o Tricolor já está na frente da fila numa futura negociação. Conca fará um contrato de dois anos, com rendimentos de pouco mais de R$ 2 milhões por mês. Ele realiza nesta quinta-feira o último treino de sua segunda passagem pelo Tricolor.

Durante a pré-temporada nos Estados Unidos, Conca procurou a diretoria do Fluminense e comunicou sobre a proposta. O argentino, que tem 31 anos, a considerou "irrecusável". O clube fez uma contraproposta para mantê-lo, mas o jogador não aceitou. Segundo o vice de futebol Mário Bittencourt, o camisa 11 afirmou que ela não chegou nem perto da quantia que os chineses ofereceram.

Pelo Fluminense, Conca atuou pelas temporadas de 2008, 2009, 2010, e até a metade de 2011, quando foi vendido ao Guangzhou Evergrande. Disputou a temporada de 2014 e agora volta de novo a China. Com 272 jogos, o argentino marcou 56 gols. O ponto alto pelo Tricolor foi em 2010, quando Conca liderou a equipe no título do Brasileirão, sendo o melhor jogador da competição e participando de todos os 38 jogos dos cariocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário