A liberação de Fernandinho se deve ao alto salário. Reserva e sem a preferência do técnico Luiz Felipe Scolari, ele não jogaria regularmente e acabaria pesando mais do que o clube pretende na folha de pagamentos.
No clube gaúcho desde o meio do ano passado, ele não conseguiu se firmar em momento algum. Disputou 13 partidas e não marcou gols. Vai para Itália por um ano com possibilidade de renovação de vínculo ou ainda compra de direitos. Com o Grêmio, tem mais dois anos de contrato.
O jogador estreou como titular na queda de Enderson Moreira, na derrota por 3 a 2 para o Coritiba em casa, na 12ª rodada do Brasileirão. Com Felipão, figurou entre os 11 selecionados em outras duas oportunidades - na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na Arena, e no empate sem gols diante do Goiás, no Serra Dourada. Somou ao todo 13 partidas, com duas assistências.
O Grêmio já liberou 11 jogadores do elenco e ainda tem uma situação pendente. Fellipe Bastos é alvo de uma proposta do futebol árabe e pode deixar a equipe na próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário